AFINAL, MEUS FILHOS PODEM PARTICIPAR DA FESTA JUNINA ?

 Por que o Cristão não Deve Participar da Festa Junina: Uma Perspectiva Bíblica


Com a chegada do mês de junho, muitos se preparam para celebrar as tradicionais festas juninas, repletas de danças, comidas típicas e fogueiras. No entanto, para os PAIS CRISTÃOS, surge a questão: devemos permiti que nossos filhos participem dessas festividades? Vamos explorar essa questão à luz das Escrituras Sagradas.

  1. Evitar a Aparência do Mal: Em 1 Tessalonicenses 5:22, a Bíblia nos adverte a nos abstermos de toda a aparência do mal. Embora as festas juninas possam parecer inofensivas, muitas delas têm origens pagãs e envolvem práticas que podem ser contrárias aos princípios cristãos.

  2. Não se Conformar com o Mundo: Romanos 12:2 nos instrui a não nos conformarmos com os padrões deste mundo. As festas juninas frequentemente promovem valores e costumes que não estão alinhados com os ensinamentos da Bíblia, como o consumo excessivo de álcool e a sensualização das danças.

  3. Santidade e Pureza: Como seguidores de Cristo, somos chamados à santidade e à pureza de coração. Em 1 Pedro 1:15-16, somos exortados a sermos santos em toda a nossa maneira de viver. Participar de festas onde a moralidade é questionável pode comprometer nossa pureza espiritual.

  4. Testemunho Cristão: Como embaixadores de Cristo, nossa vida deve ser um testemunho vivo do evangelho. Participar de festas que não glorificam a Deus pode enviar uma mensagem confusa aos não crentes sobre nossos valores e compromissos espirituais.

  5. Você não é todo mundo:Em 1 Coríntios 6:12 diz, Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine. Mesmo que todos os amigos do seu filho participem, é necessário refletir sobre tudo o que já lemos até aqui, e explicar que Deus não nos proíbe de nada, mas a sua própria palavra nos orienta a uma vida pura e santa.Pois de fato, nós não somos todo mundo, e sim filhos de Deus, Sal da Terra, Luz do Mundo, Geração Santa, Povo Eleito, Sacerdócio Real...

Em vez de participar das festas juninas, os cristãos podem optar por celebrar de maneiras que honrem a Deus e promovam a comunhão cristã. Isso pode incluir realizar eventos de comunidade centrados em princípios cristãos ou participar de atividades que edifiquem o corpo de Cristo.

Em conclusão, embora as festas juninas possam parecer divertidas e inofensivas à primeira vista, é importante que os cristãos examinem suas práticas à luz da Palavra de Deus. Optar por não participar dessas festividades é uma maneira de demonstrar compromisso com os princípios e valores do Reino de Deus.

Lembre-se sempre das palavras do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 10:31: "Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."

Que possamos buscar sempre a glória de Deus em todas as nossas escolhas e ações.

Postar um comentário

0 Comentários