Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”.
Mateus 7:13,14
A passagem bíblica acima diz que há 2 portas: estreita e larga.
Mas o que seria a porta larga?
A PORTA LARGA é tudo aquilo que é contrário ao Evangelho de Jesus Cristo.É andar segundo a nossa vontade, por exemplo: desobedecer, falar palavrões, roubar, mentir, etc.
E a PORTA ESTREITA?
Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
João 10:9
Jesus é porta, Ele é o caminho. Mas para entrar por essa porta, é necessário nascer de novo, e isso requer negar-si a mesmo e viver o que Deus quer para nós. Ao nascer de novo, o homem deixa de trilhar o maus caminhos, e trilha então caminhos de paz, harmonia, longanimidade, benignidade, fé, esperança e amor.
Abaixo, deixo uma ideia de dinâmica para explicar as 2 portas:
Primeiro jogue os feijões na "porta larga", e converse com as crianças sobre a facilidade em acertar o grão dentro do pote. Esse represente a porta larga, que são as facilidades, o caminho que leva a perdição, ou seja, é fácil de seguir por ele, pois é fácil "acertar o feijão".
Depois jogue os feijões na "porta estreita", e discuta com o grupo se foi fácil ou não os grão entrarem lá dentro, e se entrou a mesma quantidade, ou menos. Depois explique, que não é fácil entrar pela porta estreita, pois é necessário negar-si a si mesmo, e viver nos caminhos do Senhor. Esses caminhos, são de paz, amor, bondade, fé, etc.
Que DEUS te abençoe rica e profundamento!
Super beijo ;)
1 Comentários
eu gostei dessa dinamica
ResponderExcluir