Ser professor exige tempo, esforço e dedicação. Pois enquanto todos já estão indo para suas camas descansar, o professor fica acordado planejando suas aulas, pensando e repensando a melhor maneira de atingir aquele aluno, ou de tornar aquele conteúdo mais interessante e legal de ser estudado.
É ele que mesmo triste e cheio de problemas, acorda todo dia com a esperança de formar pessoas melhores, e é essa esperança que o move a fazer de cada dia um dia novo e repleto de oportunidades para seus alunos.
Ser professor, é confeccionar 20, 25, 30 lembrancinhas para o Dia do índio, Primavera, Festa da Roça... É preparar os passos para aquela música, e se emocionar na hora da apresentação. É trabalhar até tarde na sexta-feira e o dia todo no sábado para a Festa das Mães, e muitas vezes não receber nada a mais no seu salário por isso.
Ser professor, é saber se relacionar com outros professores, pais e alunos muito diferentes dele. É aprender a ceder, ajudar, ouvir, enfrentar obstáculos e engolir em seco aquela ofensa, injustiça ou humilhação.
Ser professor, é ler o tempo todo e investir na sua capacitação, com cursos, palestras e especializações.
Ser professor, também é ouvir "meus pesâmes" quando falamos da profissão que escolhemos para nossa vida.
Ser professor, é ser sonhador e persistente. é saber que mesmo em meio a tantas dificuldades, o futuro depende de cada um de nós.
É saber que todo dia terão em nossas mãos dezenas de futuros que irão nos render muitos frutos. Pode ser que a gente não esteja lá na hora da colheita, mas ainda assim ela vai acontecer.
Por isso, professor, não desista!
Vá a luta e não se retire dela!
ASSISTA AO VÍDEO !!
0 Comentários